• Dra. Adriane Felix

Coronavírus: durante a pandemia, como fica a visitação aos filhos?

Atualizado: Set 10

Acreditamos que, muitos pais que são separados possuem essa dúvida, principalmente pelo fato de o isolamento social está a cada dia mais extenso, e preocupante, contudo, neste artigo tentaremos lhe auxiliar a entender melhor sobre o tema.




É notório que estamos diante de uma fato extremamente grave e preocupante acontecendo em nosso país e no mundo, onde, até o momento o melhor remédio para tentar combater o aumento desenfreado de casos da COVID-19, é o isolamento social.


Ocorre que, o isolamento não só prejudica os trabalhadores sejam eles: informais, pequenos empresários ou até mesmo alguns assalariados que estão ficando desempregados, ou, com seus salários reduzidos, como também prejudicam nossas crianças, principalmente as que possuem pais separados.


É indiscutível a importância de ambos os pais na criação de seus filhos, tanto através do auxílio financeiro, educacional, moral, psicológico e social, com isso, os pais se manterem presentes na vida de seus filhos, o que é de extrema importância para o bom desenvolvimento da criança.


Entretanto, estamos vivendo um momento atípico, onde devemos ter cada vez menos contato físico com outras pessoas, para que possamos evitar problemas maiores, assim, os pais separados que possuem filhos em comum ficam de mãos atadas, sem saber o que fazer para manter as visitas com seus filhos, mantendo a segurança e saúde de todos.


É importante frisar que, aquele possui o direito de visitar seu filho, não perde esse direito durante a pandemia, porém neste momento, é necessário ter maturidade para saber como o fazer com segurança.


O ideal seria evitar a realização das visitas fisicamente, utilizando-se os meios digitais como chamadas de vídeo, telefonemas, e quaisquer outros meios que sejam capazes de suprir parte da necessidade de obter contato com os filhos, sabemos o quão difícil é para os pais que possem amor, compaixão e vontade de estarem com seus filhos, não poder ter o contato físico com o mesmo para mantê-lo seguro e saudável, mas, neste momento é importante zelar pela vida e saúde de todos.


No entanto, ainda há quem não queira de forma alguma visitar a criança de através das plataformas virtuais, nestes casos é imprescindível manter a todas as recomendações de saúde e segurança, com a utilização de máscaras, álcool em gel, distanciamento, e preferencialmente por mais difícil que possa parecer, sem abraços e beijos.


Estamos em um momento muito crítico e triste desta pandemia, onde, estamos lutando contra algo que não conseguimos ver, e, este algo vem tirando a vida de pessoas muito queridas, portanto, devemos sempre nos cuidar, e cuidar da nossa família da melhor forma possível.






Participe da lista VIP
Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!
facebook.png
instagram.png
whatsapp.png

(11) 2775-8172

(11) 9.4523-5361

Avenida Mutinga, 1912, sala 11

Vila Pirituba, São Paulo - SP

CEP 05110-00

© 2020 por Rodrigues & Felix Advogados