- Dra. Tatiane Rodrigues
Recomendações para condomínios
Atualizado: 3 de nov. de 2022

(imagem retirada do site canva)
Diante da gravidade do assunto, é necessário mudar alguns hábitos e a rotina.
Sabemos que o condomínio é um lugar onde existem muitas pessoas morando, seja prédio ou casas. Atualmente o que é mais recomendado é evitar aglomerações de pessoas, mas como fazer isso dentro do condomínio?
Pensando nisso, elencamos algumas atitudes que podem ser adotadas pelos condomínios e pelos próprios condôminos para que possam ajudar no combate do coronavírus.
1) Fechar as áreas comuns: recomendamos que as áreas comuns sejam fechadas, como salão de festa, salão de jogos, academia, piscina, parquinho e entre outros. Caso não sejam fechados pelo síndico, pedimos bom senso aos moradores e que evitem utilizar as áreas comuns.
2) Assembleias e reuniões: que sejam adiadas e, se houver a possibilidade prevista na convenção, que seja feita online.
3) Utilização do elevador: é necessário recomendar que os condôminos evitem que sejam usados por um número grande de pessoas ao mesmo tempo, o ideal é que seja usado de uma família por vez.
4) Aluguel temporário: evitar o aluguel temporário neste período.
5) Disponibilizar álcool gel nos elevadores, entradas e outros pontos estratégicos.
6) Caso confirmado: caso haja a confirmação que algum morador esteja com o coronavírus o condomínio deve ser avisado imediatamente.
7) Obras e reformas: que sejam suspensas as obras e reformas nas unidades ou área comum, assim evita o acesso de mais pessoas dentro do condomínio.