Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoas
O escritório RODRIGUES & FELIX SOCIEDADE DE ADVOGADOS entende a importância dos cuidados com a proteção de dados, pensando nisso foi desenvolvida política de privacidade para proteger os dados de todos os que possuem contato direto conosco, seja por meio do site, telefone, por e-mail, no aplicativo do WhatsApp ou presencialmente.
É possível que a política de privacidade sofra com ajustes constantemente, sempre inseridas e disponibilizadas neste site, sendo certo que caberá a cada um dos visitantes informar-se dessas alterações.
Destaca-se que o próprio cliente e visitante será o responsável pela veracidade dos dados fornecidos, ao passo que também será da sua responsabilidade mantê-los atualizados.
Nos casos de risco de penalidades por infração legal, o escritório não terá a obrigação de processar e tratar qualquer Dado Pessoal coletado. Assim, quando utilizada para fins ilícitos, ilegais ou que contrariem a moralidade e ética, o escritório não se responsabiliza pelo processamento e tratamento de dados.
Toda e qualquer informação coletada será de responsabilidade do escritório RODRIGUES & FELIX SOCIEDADE DE ADVOGADOS, podendo ser utilizada, acessada e compartilhada (se houver a necessidade), respeitados os limites e previsões desta Política.
Vejamos informações importantes:
1 QUAIS DADOS PESSOAIS DE CONTATO SERÃO SOLICITADOS E COLETADOS VIA WEBSITE OU WHATSAPP?
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Poderá ser solicitado o nome completo, endereço residencial, RG, CPF, e-mail e telefone (preferencialmente, WhatsApp). Também será registrado IP através dos formulários de contato.
1.1 PARA QUAIS FINS ESSES DADOS INICIAIS COLETADOS SERÃO UTILIZADOS?
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É necessária a coleta dos dados acima elencados para que o escritório consiga identificar o cliente e visitante, possibilitando assim, uma resposta nos canais de atendimento digitais ou presenciais. A coleta também tem o objetivo de enviar informação ao cliente e visitante, cabendo ao escritório encaminhar notícias, informativos, novidades e quaisquer outros conteúdos considerados relevantes.
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Para prestação de serviço jurídico.
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Para o exercício regular de direitos em processo judicial.
2 COMO OS DADOS E INFORMAÇÕES COLETADOS SERÃO COMPARTILHADOS?
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Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial.
3 QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS DADOS PESSOAIS?
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O escritório guarda os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, são obrigados. Caso contrário, os dados serão excluí-los das bases de dados ou torná-los anonimizados para que com o tratamento deles não seja mais possível identificar nossos clientes e visitantes.
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Por força legal, inclusive mesmo caso você solicite a exclusão, o escritório terá que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos contados a partir do término da relação entre o escritório ou do seu pedido de exclusão, o que acontecer primeiro.
4 QUAIS SÃO SEUS DIREITOS?
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O direito de ser informado e ter acesso aos seus dados pessoais que estão sob o tratamento do escritório.
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O direito de solicitar que os dados pessoais excessivos sejam submetidos à anonimização ou que este tratamento excessivo seja suspenso pelo escritório.
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O direito de solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos.
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O direito de ter seus dados pessoais eliminados das bases de dados, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento.
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O direito de ser informado sobre os desdobramentos da relação e execução de determinada finalidade tratamento.
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O direito dos clientes e usuários se oporem ao tratamento de dados pessoais que esteja desalinhado às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
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O direito de requerer que os dados pessoais sob o tratamento do escritório sejam transferidos a outro prestador de serviço indicado por você.
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O direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de dados pessoais a ele atreladas.
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O direito de enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
6 COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIRO
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O escritório não realiza a venda ou comercialização dos seus dados. Porém, para executar os serviços contratados poderá ser necessário compartilhar seus dados com outros agentes de tratamentos de dados.
5 QUAL A FORMA DE CONTATO COM O ESCRITÓRIO?
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Em caso de qualquer dúvida sobre a política de privacidade e proteção dos dados ou solicitações para o cumprimentos dos seus direitos, você poderá entrar em contato através do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br