top of page
  • Dra. Adriane Felix

Deve ser entregue uma mochila com os pertences do filho nas visitas paterna?

Atualizado: 7 de mar.


É importante lembrar que, a casa do pai também é a casa do filho, e, embora usualmente tenha-se o nome de visita, as idas do filho à residência paterna buscam abranger a convivência entre o filho, o genitor e a família paterna, por esse motivo, o papai deve estar sempre preparado para receber seu filho em casa.


O ideal é o papai deixar sempre um ambiente acolhedor para receber seu filho, até mesmo para que este realmente se sinta em casa, assim seria interessante a criança ter um cantinho com brinquedos preferidos, roupas adequadas para o tamanho da criança, produtos de higiene etc.


Claro que, a mamãe pode mandar uma mochilinha com os pertences do filho, quando este for para a casa paterna, no entanto, essa entrega deve ocorrer por mera liberalidade da mãe, e nunca por obrigação, vez que o filho NÃO É VISITA na casa do pai.


Deste modo a mãe não é obrigada a entregar ao genitor uma mochilinha com os pertences do filho, bem como, é presumido que o pai já tenha tudo preparado em casa para receber seu filho.


 

Se você está com algum problema relacionado com visitas dos filhos, é importante que você contrate um advogado especializado de sua confiança para auxiliá-lo da melhor forma possível, para que seus direitos sejam respeitados e que se possa evitar maiores prejuízos.


Você pode entrar em contato nosso escritório por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp também no perfil do instagram do escritório @rodriguesefelix.



* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.



Escrito por:


Leia também:

Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page