• Dra. Adriane Felix

Deve ser entregue uma mochila com os pertences do filho nas visitas paterna?

Atualizado: 26 de out.

Esse é um assunto que geralmente causa muitas intrigas entre os pais, seja porque a mãe manda a mochilinha com os pertences do filho incompleto, seja porque o pai acha que as roupas enviadas estão gastas demais, ou por qualquer outro motivo, mas, será que a mochilinha deve ser entregue? Se você está passando por isso ou conhece alguém que esteja, não deixe de ler esse texto e compartilhar.



É importante lembrar que, a casa do pai também é a casa do filho, e, embora usualmente tem-se o nome de “visita”, as idas do filho à residência paterna busca abranger a convivência entre o filho, o genitor e a família paterna, por esse motivo, o papai deve estar sempre preparado para receber seu filho em casa.


O ideal é o papai deixar sempre um ambiente acolhedor para receber seu filho, até mesmo para que este realmente se sinta em casa, assim seria interessante a criança ter um cantinho com brinquedos preferidos, roupas adequadas para o tamanho da criança, produtos de higiene e etc.


Claro que, a mamãe pode mandar uma mochilinha com os pertences do filho, quando este for para a casa paterna, no entanto, essa entrega deve ocorrer por mera liberalidade da mãe, e nunca por obrigação, vez que o filho NÃO É VISITA na casa do pai.


Deste modo a mãe não é obrigada a entregar ao genitor uma mochilinha com os pertences do filho, bem como, é presumido que o pai já tenha tudo preparado em casa para receber seu filho.


 

Se este texto te ajudou, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou e de compartilhar com seus amigos, isso é muito importante para nós!


E se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está logo abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @adrianefelixadv.





Escrito por:


Leia também:


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!
arrow&v

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.