Dra. Tatiane Rodrigues

abr 23

Pessoa com Alzheimer pode vender imóvel?

Atualizado: mai 1

Sabemos o quanto o Alzheimer afeta a vida das pessoas, sendo que, conforme a sua evolução, a pessoa não tem mais discenimento do que acontece na sua vida.

Familiares e até mesmo a sociedade, tem diversas dúvidas sobre a questão do Alzheimer. Uma das dúvidas é a seguinte: pessoa com Alzheimer pode vender imóvel?

A venda por pessoa com Alzheimer vai depender do grau da doença. Sabemos que, no grau inicial da doença, ocorrem pequenos esquecimentos, como, por exemplo, o nome de algumas pessoas. Se o vendedor tem consciência do que está fazendo, ele ainda é capaz e pode sim vender o seu imóvel.

Agora, se o grau da doença já estiver mais avançado e a pessoa não tem mais consciência do que está fazendo, ele não pode vender imóvel. Neste caso, a pessoa tem que ser interditada para que seja nomeado um curador, que será o responsável por representá-lo nos atos de sua vida.

Inclusive, uma venda feita por uma pessoa com Alzheimer que já estava em estado avançado e não tinha mais consciências do seu ato, pode ser anulada.


Se você ficou com alguma dúvida sobre o que está escrito no texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório @rodriguesefelix. Se a sua dúvida é em razão de estar por estar passando por essa situação e quer saber como agir ou quais são os seus direitos, procure um advogado de sua confiança para contratar uma consulta para que seja analisado o seu caso e prestada a orientação jurídica de como agir.

Escrito por:

Outros textos que podem ser do seu interesse: