top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

O que o caso do Eduardo Costa te ensina sobre compra e venda de imóvel

Atualizado: 7 de mar.


(imagem retirada do site canva)


No final de 2021 o nome do cantor Eduardo Costa tomou de conta dos sites de notícias por causa de uma compra de imóvel.


Para quem não viu ou não se lembra do caso, foi noticiado que o Eduardo Costa adquiriu um imóvel e como parte do pagamento deu em troca um outro imóvel. Ocorre que este era imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse, de uma ação civil pública e também tinha parte da construção invadindo área irregular.


O grande problema foi que o negócio foi concluído sem que fosse informado ao vendedor esses processos que recaiam sobre o imóvel e sobre os demais problemas.


1 O que o caso do Eduardo Costa te ensina sobre compra e venda de imóvel?

Provavelmente você já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, alguém falando que na compra e venda de imóveis é necessário ter algumas cautelas, sendo que uma dessas cautelas é puxar e analisar as certidões das partes e vendedores.


Muitas pessoas ao escutarem isso acham que isso é um exagero ou uma perda de tempo, que só o contrato já basta para comprar o imóvel.


Foi bem importante este caso do Eduardo Costa ter ganhado repercussão, já que, assim, as pessoas podem ver o que acontece na prática quando a negociação imobiliária é feita de qualquer jeito, sem adotar as devidas cautelas.


Portanto, a primeira coisa que este caso ensina é sobre a importância da análise das certidões e documentos no momento da transação imobiliária.


A outra coisa que este caso ensina é que não é só comprador que tem que tomar os cuidados, dependendo da situação é necessário que o vendedor também faça a análise das certidões. No caso, o vendedor aceitou um outro imóvel na transação imobiliária, então era imprescindível verificar a matrícula do imóvel e certidões do comprador para apurar se o bem não era objeto de alguma ação.


Conclusão, não importa se o negócio é de milhões ou não, tanto o comprador e vendedores devem ter cautelas na negociação, analisar os documentos e certidões necessárias, de acordo com os detalhes e fazer um bom contrato.


Fonte:

FAGUNDES, Ezequiel. Cantor Eduardo Costa é indiciado pela polícia por estelionato. R7, 2021. Disponível em: <https://noticias.r7.com/minas-gerais/cantor-eduardo-costa-e-indiciado-pela-policia-por-estelionato-08012020>. Acesso em: 21 de dezembro de 2021.


 

Se este texto te ajudou, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou e de compartilhar com seus amigos, isso é muito importante para nós!

E se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está logo abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv.




* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.


Escrito por:




Outros textos que podem ser do seu interesse:

Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page