top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

IPTU verde: desconto para quem tem energia solar

Atualizado: 8 de mar.

Se você já tem energia solar ou está pensando em instalar, aqui está mais uma vantagem que fará você economizar ainda mais: o IPTU verde. Te explicaremos o que é este IPTU verde que te ajudará a economizar ainda mais.



1 O que é IPTU verde?

O IPTU verde é um benefício que algumas prefeituras dão para as pessoas que têm energia solar instalada em casa ou na empresa.


Esse benefício consiste no desconto no IPTU, que tem por objetivo incentivar a prática de sustentabilidade. A energia solar é uma prática sustentável, por este motivo quem tem energia solar pode ganhar desconto no IPTU.


2 Qual o valor do desconto?

O valor do desconto dependerá da regra de cada município, por este motivo é necessário ver a lei que implementou o desconto para descobrir de quanto será.


3 Todas as cidades têm o IPTU verde?

Não são todos os municípios que têm o benefício do IPTU verde, porém de olho na oportunidade de melhorarmos o mundo que vivemos, cada vez mais cidades estão adotando o benefício do IPTU verde para estimular a prática de sustentabilidade.


3.1 Em quais cidades é possível conseguir o desconto do IPTU por ter energia solar?

Preparamos uma lista de cidades que sabemos que é possível conseguir desconto no IPTU por ter energia solar instalada. Vejamos esta lista:



Se você souber mais algum município que é possível ter o desconto, deixe nos comentários.

 

Se este texto te ajudou, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou e de compartilhar com seus amigos e familiares, isso é muito importante para nós!


E se você ficou com alguma dúvida sobre o texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório@rodriguesefelix



* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.


Escrito por:


Outros textos que podem ser do seu interesse:



Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page