top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

Pessoa com Alzheimer pode vender imóvel?

Atualizado: 1 de mai.

Sabemos o quanto o Alzheimer afeta a vida das pessoas, sendo que, conforme a sua evolução, a pessoa não tem mais discenimento do que acontece na sua vida.



Familiares e até mesmo a sociedade, tem diversas dúvidas sobre a questão do Alzheimer. Uma das dúvidas é a seguinte: pessoa com Alzheimer pode vender imóvel?


A venda por pessoa com Alzheimer vai depender do grau da doença. Sabemos que, no grau inicial da doença, ocorrem pequenos esquecimentos, como, por exemplo, o nome de algumas pessoas. Se o vendedor tem consciência do que está fazendo, ele ainda é capaz e pode sim vender o seu imóvel.


Agora, se o grau da doença já estiver mais avançado e a pessoa não tem mais consciência do que está fazendo, ele não pode vender imóvel. Neste caso, a pessoa tem que ser interditada para que seja nomeado um curador, que será o responsável por representá-lo nos atos de sua vida.


Inclusive, uma venda feita por uma pessoa com Alzheimer que já estava em estado avançado e não tinha mais consciências do seu ato, pode ser anulada.


 

Se você ficou com alguma dúvida sobre o que está escrito no texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório @rodriguesefelix. Se a sua dúvida é em razão de estar por estar passando por essa situação e quer saber como agir ou quais são os seus direitos, procure um advogado de sua confiança para contratar uma consulta para que seja analisado o seu caso e prestada a orientação jurídica de como agir.





Escrito por:


Outros textos que podem ser do seu interesse:


Commentaires


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page