top of page
  • Dra. Adriane Felix

Sou obrigada a conversar com o pai do meu filho no WhatsApp?

Um problema de pais separados é a questão do WhatsApp, aplicativo mais usado para comunicação no Brasil. Será que é obrigatório a conversar com o pai da criança pelo WhastApp?

(imagem retirada do site Canva)


Quando os filhos tem pais separados, é muito importante que os pais se conversem, que tenhma uma boa comunicação, pois devem conversar sobre os filhos. O problema é quando ao apenas se limitarem a conversar sobre os interesses dos filhos, começam a se agredirem.


Outra situação muito comum, é um usar o WhatsApp para vigiar a vida do outro, deixando, mais uma vez inviável a comunicação pelo WhastApp.


Pela falicidade do aplicativo, quando possível, os pais devem usar o aplicativo para tratar sobre os assuntos que são de interesse dos filhos, porém, se não for possível, caso haja muito desrespeito ou invasão de privacidade, podem ser usado outros meios de comunicação, como por exemplo, e-mail.


Porém uma coisa deve ter em mente, não é possível não conversar com o pai ou a mãe do seu filho, pois sempre haverá em relação aos filhos a ser conversada.

 

Se você está com algum problema relacionado com pensão alimentícia, é importante que você contrate um advogado especializado de sua confiança para auxiliá-lo da melhor forma possível, para que seus direitos sejam respeitados e que se possa evitar maiores prejuízos.


Você pode entrar em contato nosso escritório por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp também no perfil do instagram do escritório @rodriguesefelix.

Escrito por:

Outros textos que podem ser do seu interesse:




Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page