top of page
  • Dra. Adriane Felix

Como deixar herança para meu cachorro?

Atualizado: 8 de mar.

Provavelmente você já assistiu algum filme na sessão da tarde ou na Netflix em que um cachorro ficou rico ao receber uma herança.


É muito comum vermos famílias considerando seu cachorro como da família, então pode surgir a seguinte dúvida: como deixar herança para meu cachorro?



Sinto muito em ter que te falar isso, mas ainda não é possível deixar herança para seu cachorro. Então você não pode fazer um testamento e deixar seus bens para seu cachorro.


Não é possível deixar herança para seu cachorro já que a nossa lei ainda não reconhece os pets como sujeitos de direitos.


A nossa sociedade está mudando o jeito que trata e vê os pets, que são vistos como membros da família. Então se houver uma alteração na lei e os animais passarem a ser visto como sujeitos de direitos, você poderá deixar herança para o seu cachorro.


O que é possível fazer hoje é fazer um testamento e deixar herança para uma pessoa ou uma instituição de confiança nomeando esta pessoa ou instituição como tutor do animal, o qual ficará em responsável em cuidar e garantir o bem-estar do pet.


Antes de fazer o testamento, é importante se informar de como funciona um testamento, como pode ser feito, quanto do seu patrimônio você pode doar para quem quiser e quanto você deverá reservar para seus descendentes.


 

Se você está com algum problema relacionado com deixar herança para seu pet, é importante que você contrate um advogado especializado de sua confiança para auxiliá-lo da melhor forma possível, para que seus direitos sejam respeitados e que se possa evitar maiores prejuízos.


Você pode entrar em contato nosso escritório por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp também no perfil do instagram do escritório @rodriguesefelix.



* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.


Escrito por:

Outros textos que podem ser do seu interesse:



Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page