top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

Quanto tempo o locador tem que esperar para entrar com a ação de despejo?

Atualizado: 6 de mar.


(imagem retirada do site canva)


Muitos locadores e locatários possuem diversas dúvidas quando o assunto é despejo por falta de pagamento. Alguns desses questionamentos existem por circularem na sociedade determinadas afirmações.


Uma das afirmações é de que o locador tem que esperar um tempo para pedir o despejo do inquilino, alguns dizem em até ter que esperar o atraso de três aluguéis. Será que isso é verdade?


Não! Isso é um MITO, basta um dia de atraso para que o locador passe a solicitar o despejo do locatário.



 

Se você está com algum problema relacionado com locação, é importante que você contrate um advogado especializado de sua confiança para auxiliá-lo da melhor forma possível, para que seus direitos sejam respeitados e que se possa evitar maiores prejuízos.


E se você ficou com alguma dúvida sobre o texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório @rodriguesefelix.




* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.



Escrito por:




Outros textos que podem ser do seu interesse:



Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page