Não confunda simulação com financiamento pré-aprovado

Atualizado: 27 de abr.



Na compra de um imóvel na planta é muito comum surgir a figura da simulação antes da assinatura do contrato para a compra.


A simulação consiste em você entrar no site do banco, inserir as informações sobre a sua renda e mais algumas outras que são solicitadas, bem como as informações sobre a compra que você pretende fazer.


Logo, a simulação é para que coloque a sua renda e o valor a ser financiado para ver como ficaria o financiamento sendo aprovado naquele cenário.


Portanto, a simulação existe para você que tenha uma noção de qual será o valor financiado, qual será o valor que você terá que pagar com recursos próprios e de quanto será o valor das parcelas mensais que você pagará.


Veja que, em momento algum você submeteu qualquer tipo de documento para que fosse analisada a sua situação financeira, logo o banco não analisou o seu caso para dizer se você tem a aprovação do financiamento.

Sabendo disso, não se deixe levar se alguém te falar ao fazer a simulação que seu crédito está pré-aprovado ou garantido, isso é mentira!


Ao assinar um contrato que tem o financiamento como forma de pagamento saiba que o financiamento não está garantido e, deste modo, que é um risco que você assume (preste bem atenção nas consequências da não aprovação do financiamento).



 


Se este texto te ajudou, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou e de compartilhar com seus amigos, isso é muito importante para nós!



E se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está logo abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv.





Outros textos que podem te ajudar:


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!
arrow&v

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.