top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

Você guarda os panfletos dos empreendimentos que visita?

Atualizado: 7 de mar.

(imagem retirada do site canva)


Quando o assunto é imóvel na planta ainda é comum que seja feito a propaganda por meio de panfletos, que contém informações sobre o empreendimento e em alguns até algumas promessas caso compre o apartamento.


Assim, no panfleto pode conter informações do que será entregue na área comum do prédio ou então que a incorporadora irá pagar o ITBI e a escritura.


Um erro que muitos cometem é após a assinatura do contrato amassar e jogar fora o panfleto. Isto é considerado um erro já que pode ser usado como prova do que foi prometido e não cumprido pela incorporadora.


Devemos lembrar que, a venda de imóvel na planta se enquadra como uma relação de consumo, então, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a publicidade obriga a empresa a cumprir o prometido.


Desta maneira, se na propaganda a incorporadora afirma algo e não cumpre, estamos diante da propaganda enganosa, podendo, inclusive, o comprador exigir que seja cumprido o prometido. Caso não seja possível cumprir, poderá ser pedida uma indenização.


Essa questão vale também caso o panfleto cite itens que conterão na área de lazer e no momento da entrega das chaves a área de lazer é entregue incompleta (faltando itens que constavam na propaganda).


Portanto, não jogue mais no lixo o panfleto do empreendimento que você adquiriu. Isso vale para e-mails e mensagens no WhatsApp, guarde caso você precise cobrar por algo que a incorporadora prometeu e não entregou.


Além dos exemplos citados, pode ser também guardado print do site do empreendimento ou da incorporadora, bem como qualquer outro material utilizado para propaganda do empreendimento.


 

Se este texto te ajudou, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou e de compartilhar com seus amigos e familiares, isso é muito importante para nós!


E se você ficou com alguma dúvida sobre o texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório@rodriguesefelix


* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.



Escrito por:


Outros textos que podem ser do seu interesse:

Comentários


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page