- Dra. Adriane Felix
Conta conjunta entra no inventário?
Atualizado: 18 de mar.
A conta conjunta é a modalidade que mais de uma pessoa é titular da conta. Se um dos titulares da conta falece, o saldo da conta conjunta deve entrar no inventário?
A conta conjunta é a modalidade que mais de uma pessoa é titular da conta. Se um dos titulares da conta falece, o saldo da conta conjunta deve entrar no inventário?
Se não houver a prova da titularidade do dinheiro que está na conta, ou seja, caso haja dúvida há quem pertence o dinheiro, o saldo da conta conjunta entra no inventário do cotitular que faleceu, assim, o saldo será partilhado entre os herdeiros.
No caso de não haver prova da titularidade, irá ser presumido que o saldo pertence a todos em igualdades condições. Assim, se há dois titulares da conta, será presumido que o saldo existente na data do óbito pertence 50% para cada um.
Ressalta-se que, no inventário enterrará somente o saldo que pertenceria ao titular falecido.
Se você está com algum problema relacionado com herança, inventário ou outros assuntos relacionados, é importante que você contrate um advogado especializado de sua confiança para auxiliá-lo da melhor forma possível, para que seus direitos sejam respeitados e que se possa evitar maiores prejuízos.
Você pode entrar em contato nosso escritório por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp também no perfil do instagram do escritório @rodriguesefelix.
* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.
Escrito por:
Outros textos que podem ser do seu interesse:
Commentaires