top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

O inquilino está devendo aluguel, posso mandar cortar a água dele?

Atualizado: 23 de mar.



Se o inquilino está devendo aluguel, o locador pode tomar algumas atitudes para tentar receber o aluguel devido.


Porém, realizar o corte de água ou luz do inquilino é conduta abusiva, que inclusive pode o locatário pleitear danos materiais e morais, se for o caso.


Vejamos que, o locador para cobrar o débito pode: enviar notificação, negativar o nome, se houver cláusula no contrato autorizando, tentar uma acordo ou então entrar com a ação de despejo.


 

Se você ficou com alguma dúvida sobre o que está escrito no texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório @rodriguesefelix. Se a sua dúvida é em razão de estar por estar passando por essa situação e quer saber como agir ou quais são os seus direitos, procure um advogado de sua confiança para contratar uma consulta para que seja analisado o seu caso e prestada a orientação jurídica de como agir.



* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.


Escrito por:

Outros textos que podem ser do seu interesse:






Comments


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page