top of page
  • Dra. Adriane Felix

Como é feito o inventário de imóvel financiado?


Para ser feito o inventário de imóvel financiado deve ser verificado a quantidade e valor de parcelas pagas, bem como o seguro prestamista. Bem como deverá ser analisado as partes que compõem o contrato de financiamento, já que será feito o inventário de acordo com a composição do contrato.


O inventário será feito com base no valor que foi pago do financiamento, caso não há o seguro e não foi quitado o financiamento. Assim, será abatido o valor devido do valor da herança.


Ainda sobre o saldo devedor, caso não haja o seguro prestamistas, deverão os herdeiros providenciarem o pagamento das parcelas vincendas.


Ressalta-se que, havendo seguro e caso haja parcelas que não foram pagas antes do falecimento, o seguro não abranjará tais parcelas e deverão ser regularizadas pelos herdeiros.


 

Se você ficou com alguma dúvida sobre o que está escrito no texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no perfil do escritório @rodriguesefelix. Se a sua dúvida é em razão de estar por estar passando por essa situação e quer saber como agir ou quais são os seus direitos, procure um advogado de sua confiança para contratar uma consulta para que seja analisado o seu caso e prestada a orientação jurídica de como agir.




Escrito por:



Outros textos que podem ser do seu interesse:


Comments


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page