top of page
  • Dra. Tatiane Rodrigues

O sócio pode ser fiador da empresa no contrato de locação?


A primeira coisa que devemos ressaltar é que, o sócio e a empresa são pessoas diferentes. Logo, temos que o sócio pessoa física é uma pessoa e empresa é outra pessoa (no caso, a empresa é uma pessoa jurídica).


Como são pessoas diferentes, não existe nenhum impedimento para que o sócio seja fiador da empresa no contrato de locação.


A única ressalva que fazemos é em relação a questão do empreendedor individual, em que pese existir um CNPJ, o patrimônio da pessoa física se confunde com o da empresa, então nesse caso, não pode ser fiador de si mesmo.



 

Se você ficou com alguma dúvida sobre o que está escrito no texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório @rodriguesefelix. Se a sua dúvida é em razão de estar por estar passando por essa situação e quer saber como agir ou quais são os seus direitos, procure um advogado de sua confiança para contratar uma consulta para que seja analisado o seu caso e prestada a orientação jurídica de como agir.





Escrito por:


Outros textos que podem ser do seu interesse:


Comments


Participe da lista VIP

Aprenda sobre seus direito com nosso time de especialistas TOTALMENTE DE GRAÇA!

Seja bem vindo! 
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

* Respondemos mensagens no WhatsApp em dias úteis durante o horário comercial (das 8h às 18h).

bottom of page